controladoria

A controladoria surgiu nas organizações com a finalidade de garantir que as informações sejam adequadas ao processo decisório e estar sempre de prontidão para o apoio à diretoria durante o processo de gestão. A área de controladoria exige um conhecimento em gestão organizacional, recursos humanos, suplementos, produção, dentro diversos outros, além da interpretação dos indicadores da empresa, que envolvem um melhor gerenciamento da contabilidade, custos, finanças, dentre outros. Um controle preciso faz o uso de auditorias minuciosas que forneçam mais detalhes aos relatórios contábeis a fim de tecer orientações imparciais.

A controladoria contábil está associada às atividades de contabilidade e finanças e é a responsável por avaliar os relatórios contábeis e financeiros e fornecer aos gestores uma assessoria consultiva, a fim de que suas decisões sejam tomadas com foco no planejamento estratégico, financeiro e operacional da empresa, levando em consideração todos os ambientes empresariais.

O papel da consultoria abrange a orientação de demais coordenadores da organização, para que, juntos com seus respectivos setores, possam traçar estratégias de curto, médio e longo prazo, executando e corrigindo possíveis desvios para que a organização esteja sempre diante do melhor caminho, maximizando resultados e assegurando assim a perpetuidade das operações para uma saúde financeira que sustente seus propósitos. Conte conosco para o auxílio no momento de interpretar os relatórios contábeis.

Open chat
Precisa de ajuda?